Nascer do Sol


Dias atuais
Desde que fui criado há centenas de anos, sempre assisto o nascer do sol diante do mar. Pelo menos durante minhas estadias aqui no mundo dos humanos. E em minhas meditações, enquanto vejo a luz dourada pintar o céu de fogo, penso sobre quanto o planeta Terra já passou por momentos de guerras e revoluções, construções e destruição, mas ainda sim o Sol nasce todos os dias.
É uma pena que sejam poucos os humanos a refletirem sobre isso. Que não importa o quanto as coisas estejam difíceis, o Sol sempre nasce todos os dias.
Assim como vocês, nós anjos não nos lembramos de nossa tenra idade. Eu gostaria de lembrar, porém, o que guardo na memória são apenas sensações.
Os superiores nos dizem que somos feitos de amor. Que o Criador nos moldurou com seu amor, dando o sopro da vida sobre suas criaturas.
Então o que é o amor? É um sentimento que tocamos com a ponta dos dedos?
Eu o vejo entre os gestos dos humanos, entre os animais... mas nunca pude tocá-lo. É nisto que também penso enquanto observo o nascer do sol.
É o que posso te prometer: Memórias de um anjo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILOSOFIA DOS CACTOS

l'écriture